Uma caminhonete furtada na última sexta-feira (12) em Matão, foi flagrada pelo radar inteligente na Rodovia Clito Bastia, sentido Araraquara/Matão no domingo (14).
O furto do veículo havia sido registrado pela proprietária no sábado (13) e quando o veículo passou por um radar do Sistema Detecta na rodovia a Polícia Militar foi automaticamente acionada.
O condutor do veículo, de 34 anos, foi abordado pelos policiais próximo ao Distrito de Silvânia. Indagado pelos agentes, o homem disse que a caminhonete estava em seu nome, o que foi confirmado pelos dados do sistema.
Ele disse que havia vendido a caminhonete para outra pessoa, e soube pelo irmão que o veículo havia sido furtado e estava abandonado em Araraquara. Ele decidiu ir atrás da caminhonete e a encontrou estacionada próximo a uma loja de departamento no Jardim Bandeirantes, com as chaves no banco.
Disse que então pegou a caminhonete e estava indo até o município de Dobrada para visitar seus parentes. Por causa da divergência de informações, o antigo dono do veículo foi conduzido a delegacia de Matão, junto com a atual proprietária para esclarecimento dos fatos.
O celular dele foi apreendido e o veículo devolvido a proprietária. Após depoimento, as partes foram liberadas e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.