“Pra ganhar o pão, não é preciso perder a vida”. Este é o tema de uma campanha, que começou nesta segunda-feira (10), em Araraquara, para alertar os motociclistas, principalmente, motoentregadores, sobre a valorização da vida no trânsito.
A campanha educativa segue até a próxima sexta-feira (14) e será realizada por atores da Cia. Teatral “Anjos do Trânsito” com intervenções nos semáforos de diversos pontos da cidade.
De acordo com a secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, nos últimos anos, houve um crescente aumento dos serviços de delivery e motofrete. “[…] a longa jornada imposta e a baixa remuneração, muitas vezes, têm obrigado esses profissionais a abusarem da velocidade”, pontuou.
VEJA TAMBÉM
Araraquara começa a vacinar contra a gripe; confira os grupos prioritários
Empresa de Araraquara abre 21 vagas para auxiliar administrativo com ensino médio
A campanha também alerta motociclistas sobre parar no sinal vermelho e placas de pare, assim como não avançar às faixas dos pedestres. A ideia é enfatizar os cuidados com os motoentregadores, melhores condições de trabalho, busca por qualificação e a frequente manutenção dos veículos, além do respeito por parte de todos os motoristas.
“Nosso trabalho é de ‘formiguinha’ para levar educação no trânsito e é imprescindível fazê-lo constantemente para alertar que, no trânsito, todos merecem respeito: motociclistas, motoristas e pedestres. Iremos abordar motoristas e motociclistas para dizer que a vida vale muito e, no trânsito, é preciso valorizar a vida”, afirmou a diretora do grupo teatral, Cláudia Galvão.
PROGRAMAÇÃO
A campanha acontece nesta segunda-feira (10), na Via Expressa, na altura da Avenida 7 de Setembro, no Centro, das 11h às 14 horas.
Depois, na terça-feira (11), o grupo estará na região da Uniara, na Rua Carlos Gomes (R.6), das 18h30 às 20h30. A Avenida Padre Francisco Salles Culturato (Av. 36) foi o local escolhido para as ações da quarta-feira, com intervenções das 10h às 13 horas.
Na quinta (13), os Anjos do Trânsito estarão à tarde, das 14h às 17 horas, na Praça Santa Cruz, Casa da Cultura e Prefeitura. Fechando a programação na sexta (14), as intervenções serão realizadas na Avenida Bento de Abreu, das 18h30 às 20h30.
LEIA MAIS