Um capitão da PM (Polícia Militar), natural de Araraquara, é suspeito de atirar e matar o sargento Rulian Ricardo, no início da tarde desta quarta-feira (5), em São Paulo. O caso ocorreu dentro da 4ª Companhia do 46º BPM/M (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano), na capital.
Segundo apurado, o sargento havia se desentendido com outra policial e ao ser confrontado por seu superior, teria apontado para ele sua arma particular, um revólver calibre 32. Em resposta, o capitão e seu motorista efetuaram disparos contra o sargento.
VEJA TAMBÉM
Trio é preso acusado de furtar residência no Centro de Araraquara
Amigos fazem homenagem de despedida a Ester Lara em Araraquara
Uma UR (Unidade de Resgate) chegou a ser acionada, assim como o helicóptero Águia da Polícia Militar, porém, ambas as equipes apenas constaram a morte do policial, atingido no pescoço e região do tórax. Rulian Ricardo estava na PM desde junho de 2006.
Em nota, a PM confirmou o ocorrido nas dependências da 4ª Companhia do 46º BPM/M e esclareceu que o disparo foi efetuado por outro militar em circunstâncias a serem esclarecidas. O posicionamento afirmou ainda que o militar atingido foi socorrido, mas não resistiu.
“Todas as providências de Polícia Judiciária Militar estão em andamento neste momento e a Corregedoria da Instituição acompanha as apurações”, finalizou.
LEIA MAIS
Páscoa: Inmetro pede atenção na compra de produtos; entenda