Uma carga de energético avaliada em mais de R$167 mil foi roubada, no início da noite de quinta-feira (13), em Araraquara. O crime aconteceu às margens da rodovia Washington Luís (SP-310), no trecho conhecido como baixada do Chibarro.
O caminhoneiro, de 38 anos, foi rendido por um assaltante armado no momento em que estava em um restaurante. Ele foi obrigado a entrar no caminhão e seguir junto com os criminosos.
Mais a frente, a vítima foi obrigada a descer e a entrar em outro carro, onde estava um terceiro bandido. Ela foi levada até Guatapará cidade a 60 quilômetros do local do crime.
O caminhão, com placas de Pirassununga, foi carregado em Potirendaba e seguia para Jundiaí. A última localização do sinalizador do veículo indicava que os criminosos estavam em Ribeirão Preto.
Embora tenha sido ameaçado, o homem contou que não foi agredido. Como também teve o celular roubado, ele enfrentou dificuldades para chamar a polícia.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Araraquara e será investigado. A PM chegou a realizar buscas, mas ninguém foi preso.