Uma carpa de 65 quilos e cerca de um metro de comprimento surpreendeu os moradores de Vargem Grande do Sul – cidade a quase 170 quilômetros de Araraquara -, ao precisar ser retirada da represa municipal Eduíno Sbardelline com o auxílio de uma retroescavadeira.
VEJA TAMBÉM
Dia do Telefone: araraquarenses usam fone fixo para fins comerciais e entre familiares
Lojas colaborativas de mulheres se consolidam em Araraquara
O resgate do peixe ocorreu na última quarta-feira (8), mas repercutiu após o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) publicar as imagens nas redes sociais, na última quinta-feira (9). Segundo a Prefeitura, a carpa foi encontrada boiando e o maquinário foi usado devido ao seu tamanho.
A Prefeitura disse ainda que o descarte do peixe foi feito de maneira correta pelo departamento de Serviços Urbanos e Rurais e que a morte ocorreu por causas naturais. A suspeita da administração municipal é que a carpa tenha entre 12 e 20 anos.
Estudos e análises feitas anteriormente em Vargem Grande do Sul revelaram que é comum, após atingir certo tempo de vida, as carpas morrerem durante a época de reprodução. Esses peixes são comuns no local, devido aos lagos e açudes onde a represa foi construída.
LEIA TAMBÉM
Ministro do STF solta outros 80 presos nos atos golpistas de 8 de janeiro