Unidades do Ceagesp de todo o estado de São Paulo se uniram para ajudar as vítimas da catástrofe climática que atingiu o Rio Grande do Sul nos últimos dias. E em Araraquara, a base que fica às margens de uma das rodovias que corta a cidade se transformou em um ponto de coleta 24 horas por dia. Todos os tipos de doações são bem-vindos, mas existem urgências.
Com praticamente um exército de voluntários mobilizados para coletar e distribuir os donativos arrecadados em todo o País, dicas fáceis e rápidas podem facilitar para quem está na ponta trabalhando incansavelmente para auxiliar as vítimas das enchentes.
A responsável pelo entreposto do Ceagesp de Araraquara também falou dos impactos que a situação no Rio Grande do Sul pode trazer para todo o País, em especial na produção de alguns alimentos. “O que recebemos [do Sul] temos até uma listinha: batata, maçã, caqui, cenoura, maracujá, mexerica, abóbora, pescados, são peixes que vêm do Sul, mas não vai haver desabastecimento. Isso não vai acontecer, mas o que vai impactar é o preço”, disse.
Os interessados em contribuir com a campanha solidária do Ceagesp Araraquara podem se dirigir até o entreposto localizado na Avenida Engenheiro Camilo Dinucci, 6.661, no 2º Distrito Industrial. Há ainda uma entrada pela rodovia Washington Luís (SP-310). (Com informações da EPTV Central)