O Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ de Araraquara passa a oferecer atendimento gratuito com nutricionista a partir desta segunda-feira (3).
Os atendimentos serão exclusivos para pessoas LGBTQIA+, e a consulta deve ser marcada presencialmente, das 9 às 17h. As consultas acontecerão somente às segundas-feiras.
Segundo a coordenadora Lígia Maria, a ação foi um reflexo da demanda atendida no local, pois muitas pessoas relatavam dificuldade com alimentação balanceada.
“A gente percebeu que muitas pessoas LGBTQIA+ não faziam acompanhamento nutricional e acabam tendo muitas dificuldades em saber como fazer uma alimentação balanceada, diversa e nutritiva. A Natália se disponibilizou para fazer os atendimentos gratuitos e dar direcionamento para essas pessoas aprenderem mais sobre como a alimentação interfere diretamente na questão de saúde e da qualidade de vida”, apontou a coordenadora.
VEJA TAMBÉM
Covid-19: Araraquara confirma 266 novos casos; 142 cumprem quarentena
Carro capota em vicinal de Araraquara e motorista é socorrida pelos Bombeiros
A nutricionista Natália Bueno fará o acompanhamento e frisou que, para além da ajuda profissional, a pessoa precisa colaborar com o processo de reeducação alimentar.
“Faremos um acompanhamento nutricional, visando a saúde alimentar e completando o aspecto físico, mental e social. Mas para que eu ajude, é preciso da ajuda de vocês durante o processo”, frisou a profissional.
COMO SE CADASTRAR?
Para marcar consulta, a pessoa deve fazer o cadastro presencialmente no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ “Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano” (Xuxa).
O endereço é na Avenida Espanha, 536.
Dúvidas e outras informações pelo telefone (16) 3339-5002.
LEIA MAIS
3 brothers continuam na Prova do Líder do BBB 23; veja quem são