Cerca de 70 motoristas de aplicativo passaram a fazer parte, nesta segunda-feira (03), do Bibi Mob – primeiro aplicativo de transporte urbano, criado a partir da organização de motoristas da cidade.
O Bibi Mob será oferecido pela cooperativa de transporte de Araraquara, a Coomappa, como forma de melhorar o trabalho dos motoristas de aplicativo da cidade. Atualmente, segundo estimativa da presidente da instituição, Kátia Cristina Anelo, mais de 1.200 profissionais atuam neste ramo.
Ainda segundo Kátia, a ideia também é fazer com que seja reduzida a onda de cancelamentos. “isso vinha acontecendo porque o motorista precisava selecionar a corrida em que fosse ter menos prejuízo. Houve uma inversão na lógica,” explica.
Ela afirma ainda que, desde 2018, quando as grandes plataformas de transporte por aplicativo chegaram em Araraquara, não houve aumento no repasse para os motoristas. E por outro lado, os custos com combustíveis e manutenção dos veículos praticamente dobraram.
O aplicativo já está disponível para celulares com sistema operacional Android ou IOS. Para fazer o cadastro é preciso enviar uma foto do RG e também tirar uma selfie, para confirmação da identidade.