Quem na pandemia não começou a cozinhar e a preparar pratos diferentes e saborosos?
Com a família de Bruno Shinzato Sassaki, de 27 anos, não foi diferente. Eles começaram a fazer yakisoba, um prato de receita tradicional na família, e o garoto pegou gosto mostrando um talento gastronômico inato.
Bruno tem síndrome de down e começou a vender yakisoba para amigos. Mas a notícia da qualidade do rango se espalhou e encomendas começaram a chegar.
Através de uma página no Facebook, o chef Bruno começou a fazer delivery dos pratos, e um sonho nascia: abrir um restaurante.
Após dois anos, o sonho se tornou realidade. Nesta quinta-feira (17), o restaurante delivery será inaugurado às 19h, na Vila Velosa.
“Estou muito feliz, era um sonho e agora me sinto realizado. Meu yakisoba preferido é o de camarão, todo mundo gosta”, contou Bruno.
Além do camarão, há opções com, frango, carne, misto e shimeji.
A família dá todo o suporte: o pai e a mãe, Ney e Edna Sassaki colocaram a mão na massa e ajudaram o novo cozinheiro com o empreendimento.
“A família está muito feliz, o projeto dele está acontecendo e como a qualidade é muito boa, a receptividade está muito grande também”, contou orgulhoso o pai, Ney Sassaki.
DO SONHO À REALIDADE
Ney contou que tudo começou como uma brincadeira na pandemia, mas Bruno gostou tanto que tudo foi se encaixando para dar certo.
Bruno trabalhava como recepcionista e foi demitido em julho de 2021, o que acabou impulsionando ainda mais o desejo de abrir o restaurante.
“Tudo foi se encaixando, começamos a brincar de fazer yakisoba por causa da pandemia e ele gostou da novidade e quis abrir um delivery. E logo em julho de 2021, ele acabou sendo demitido e isso ajudou a criar nele o desejo de realmente abrir o restaurante”, apontou.
A família se planejou e o sonho virou realidade. Mas se engana quem pensa que Bruno começou a cozinhar somente na pandemia.
Em 2014, ele fez um curso de panificação no Espaço Kaparaó e, a partir daí, surgiu a vontade de cozinhar e o sonho de empreender.
“Ele gostava muito de cozinhar e fez um curso em 2014. A receita do Yakisoba é de família, o bisavô dele foi confeiteiro no Japão”, lembrou Ney.
Para encomendar o saboroso Yakisoba do Bruno, entre em contato pelo número 16 99627-0103 ou delivery na Avenida Luis Alberto 63 – Vila Velosa .