O Conselho Municipal de Educação de Gavião Peixoto decidiu pela manutenção do uso obrigatório de máscaras em unidades escolares municipais.
A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (21), em reunião realizada com os membros do Conselho.
Na quinta-feira (17), o governador de São Paulo, João Doria, assinou decreto que encerrou a obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados. Na sexta-feira (18), a prefeitura de Gavião Peixoto também divulgou nota informando que acompanharia o decreto estadual, assim como já fez em ocasiões anteriores.
O uso de máscaras segue obrigatório apenas em locais destinados à prestação de serviços de saúde e no transporte público. A máscara tornou-se opcional para os outros ambientes, como escolas e comércio.
“Pensando na saúde de professores, funcionários e alunos, devido ao contato muito próximo entre eles em ambiente fechado, decidimos fazer esta reunião com o Conselho [Municipal de Educação] para discutirmos sobre uso obrigatório de máscaras. Após parecer de todos os membros, o uso de máscaras está mantido no ambiente escolar das escolas municipais”, informou a secretária de Educação, Sônia Regina Matiassi Neves.