- Publicidade -
CotidianoCidade da região proíbe venda de bebidas alcoólicas até segunda

Cidade da região proíbe venda de bebidas alcoólicas até segunda

Medida adotada pelo governo municipal visa combater as festas clandestinas durante o feriado de Corpus Christi

- Publicidade -

Vista aérea de Boa Esperança do Sul, que proibiu venda de bebidas alcóolicas até segunda-feira

O município de Boa Esperança do Sul enfrenta momento difícil da pandemia da covid-19. De acordo com o poder público municipal, a demanda de pessoas com sintomas da doença cresceu cerca de 40% nas últimas semanas.  

- Publicidade -

Cerca de 80 pessoas são atendidas no gripário construído pela prefeitura. Para tentar reduzir o número de contaminações, a cidade adotou duas medidas mais severas, principalmente durante o feriado prolongado de Corpus Christi.

A primeira é a utilização de pulseiras que deverão ser usadas por pessoas que testaram positivo ou que estão com sintomas da doença; a segunda é proibir a venda de bebidas alcoólicas como forma de combater as festas clandestinas.  

A cidade tem dois pacientes aguardando vagas em hospitais da região.

A secretária municipal de saúde, Emília Ferrari, diz que os números da pandemia no município mostram que maio foi o mês com mais registro de mortes, com seis ocorrências anotadas e que, portanto, as medidas são necessárias.  

Em abril, o município não registrou mortes decorrentes da doença.

- Publicidade -

“Infelizmente tivemos que tomar algumas providências drásticas porque, realmente, o número de contaminados está aumentando a cada dia. Hoje, por exemplo, nós tivemos 47 pessoas positivadas e  isso nos preocupa muito”, explica. 

“Temos dois pacientes internados aguardando vagas via Cross e não se consegue, leitos totalmente ocupados. Conseguimos transferir dois jovens para São Paulo e vieram a falecer na semana passada. Tudo isso é agravante”, completa. 

A pulseira vermelha será utilizada por pessoas que tiveram o diagnóstico da doença. A amarela será para os que apresentam sintomas respiratórios. Uma frente de fiscalização será montada para monitorar os pacientes.  

Se houver a retirada da pulseira, a falta de uso de máscara e a rompimento da quarentena o paciente poderá receber multa que varia de R$ 581 a R$ 5.081

A suspensão da venda de bebidas alcoólicas na cidade começa a ser proibida hoje a partir das 9h da noite, e segue até a próxima segunda-feira, dia 7, às 8h.

“Temos problemas com as festas clandestinas que eles fazem à beira de canaviais e matagais. São festas clandestinas com as pessoas, mais de 100, sem uso de máscara. Está sendo difícil, vamos conter a venda para ver se temos resultado satisfatório”, finaliza.

Boa Esperança do Sul tem 1.014 casos confirmados e 19 vidas perdidas por causa da doença. O município já vacinou 4.573 pessoas.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -