Os agentes de combate a endemias da Vigilância Epidemiológica realizam ações de combate a dengue no Jardim das Flores, Jardim Imperador, Vila Harmonia, Adalberto Roxo e Vila Yamada, nesta segunda-feira (18).
Atualmente, Araraquara conta com 16.395 casos confirmados de dengue. Foram 152 casos em janeiro, 708 casos em fevereiro, 5.109 em março, 5.068 em abril, 4.165 em maio, 1.188 em junho e 5 em julho, porém os casos de julho ainda não foram totalmente registrados pelo sistema.
Neste ano, 17 óbitos causados pela dengue foram registrados em Araraquara.
VEJA TAMBÉM
Veja como fica a previsão do tempo para Araraquara e região
Veja como fica a vacinação contra a covid em Araraquara
Briga de bar termina com homem morto em Gavião Peixoto
SINTOMAS
Os sintomas de dengue são febre, dor no corpo, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e manchas pelo corpo. No momento em que o paciente procurar o atendimento, ele deve levar RG, Cartão SUS e um comprovante de endereço com CEP.
ATENDIMENTO
Os casos suspeitos e diagnosticados de dengue são atendidos em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, que atendem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e Upas Central e Vale Verde, que funcionam 24 horas por dia. A UPA da Vila Xavier continuará com atendimento exclusivo para suspeitos e diagnosticados com Covid-19.
LEIA MAIS