- Publicidade -
CotidianoColunistasEm entrevista exclusiva, Saulo afirma: "não mediremos esforços pelo acesso"

Em entrevista exclusiva, Saulo afirma: “não mediremos esforços pelo acesso”

Na semana de preparação para a partida contra a Inter de Limeira, o goleiro da Ferroviária falou com exclusividade ao acidade on, comentando sobre a Série D de 2023 e muito mais

- Publicidade -

 
 
 

 

Após empatar em 0 a 0 contra o Maringá, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, a Ferroviária volta a campo neste sábado (20), quando recebe a Inter de Limeira pela sua terceira partida no torneio, às 17h. No meio da semana, o goleiro Saulo, uma das referências do elenco, concedeu uma entrevista exclusiva para o acidade on falando sobre sua carreira, sobre a fase atual e sobre os próximos capítulos da Locomotiva na Série D.

- Publicidade -

 

VEJA TAMBÉM

Ferroviária é goleada pelo Palmeiras no Brasileirão Feminino

Fora de casa, Sesi Araraquara vence o Catanduva pela LBF 2023

 

- Publicidade -

Com 37 anos, o goleiro é um dos sete remanescentes do elenco que foi rebaixado no Paulistão 2023. Contratado em 2020, Saulo já disputou quatro vezes o Campeonato Paulista pela Locomotiva e vem para a sua terceira Série D pela equipe de Araraquara. O atleta comentou um pouco sobre a sua chegada em Araraquara, antes da pandemia do covid-19.

 

“Fiquei duas temporadas no Botafogo-PB, estava muito acostumado, tinha acabado de renovar meu contrato quando recebi a proposta (da Ferroviária). Conversando com a família, sobre jogar em São Paulo novamente, jogar o Paulistão e eu quis me testar. Sou muito grato pela oportunidade e graças a Deus foi uma escolha assertiva. Foi bom voltar a jogar em São Paulo, vem correndo muito bem até agora.”

Em toda a sua passagem pela Ferroviária, o goleiro já amargou o quase acesso para a Série C, em 2021, e o rebaixamento para a Série A2 do Paulistão, neste ano. Ele respondeu quando questionado sobre o descenso para a segunda divisão do campeonato estadual.

“É difícil quando isso acontece. Todo mundo entra no Paulistão sabendo dos riscos. A Ferroviária sempre diz que entra para atingir a pontuação mínima para permanência e depois alçar voos mais altos. O campeonato é muito difícil, tivemos uma sequência pesada com três jogos seguidos contra equipes da Série A. As coisas não caminharam como esperávamos. Fica uma marca negativa.”

 

 

Saulo está em sua terceira disputa de Série D com a camisa da Ferroviária (Foto: Tiago Pavini/AFE)
Saulo está em sua terceira disputa de Série D com a camisa da Ferroviária (Foto: Tiago Pavini/AFE)

Além disso, com relação à atual competição, o goleiro comentou um pouco sobre a relação com o treinador Elano, que retornou para a equipe no decorrer dessa temporada, substituindo o treinador Vinicius Munhoz, que foi demitido da equipe após a derrota por 2 a 1 para o Santo André.

“Ele, para mim, é uma referência, foi como atleta. Eu treinei com ele no Santos, no início da minha carreira eu acompanhei muito ele. E hoje nós temos uma boa relação. Óbvio que de superior e subordinado, quando ele tem que cobrar ele cobra, isso é normal. Mas é bacana essa relação com ele, pois temos uma mentalidade muito parecida e isso aí ajuda os outros atletas, também. Com isso, eu consigo ajudá-lo com os outros atletas. É bom quando você tem uma sequência de trabalho, porque nós temos uma sequência vitoriosa, são mais vitórias que derrotas pela Ferroviária.”

 

 

Saulo é um dos líderes do elenco que disputa a Série D pela Ferroviária (Foto: Tiago Pavini/AFE)
Saulo é um dos líderes do elenco que disputa a Série D pela Ferroviária (Foto: Tiago Pavini/AFE)

Quando perguntado sobre o motivo de sua permanência na equipe para a Série D, quando o goleiro poderia ter deixado a equipe para disputar uma divisão mais alta do cenário nacional, Saulo justificou com a sua identificação com a Ferroviária.

 

“Depois de tudo que eu passei pela Ferroviária, desde a minha chegada, a pandemia, tudo que o clube fez por mim, não seria agora nesse momento que, por conta de um rebaixamento, eu sairia. Eu sempre digo que para eu sair da Ferroviária seria apenas em caso de uma oportunidade muito grande ou se a diretoria não quisesse mais contar comigo, pois isso é normal no futebol. Infelizmente aconteceu o rebaixamento, as coisas não caminharam como a gente planejou no Paulistão. Mas a Ferroviária me apresentou um projeto de reconstrução, de voltar a partir dessa Série D. A permanência do Elano é uma prova de que a diretoria não medirá esforços para conquistar o acesso. Quando eles me apresentaram o projeto e disseram que contavam comigo, eu fiquei muito feliz e abracei esse projeto. O primeiro passo é o acesso para a Série C e, ano que vem, buscar voltar para a Série A1.”

Entre outros questionamentos, o goleiro Saulo reiterou que o foco principal desse elenco é o acesso para a Série C nesta temporada. Vale ressaltar que, por conta do rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, a Locomotiva não tem vaga garantida na próxima edição da quarta divisão nacional.

“Acho que a força e o foco nosso objetivo (os principais objetivos do grupo). Todo mundo está voltado somente ao acesso. Nós sabemos da responsabilidade e sabemos porque estamos aqui. A Ferroviária necessita desse acesso para a continuidade desse projeto. Para todos foi passado isso, que estamos aqui somente pelo acesso. É um grupo e esse grupo que vai em busca desse objetivo.”
Por fim, Saulo deixou considerações finais aos torcedores da Ferroviária, reforçando que o objetivo da equipe é o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

“Só queria agradecer todo o apoio do torcedor afeano, da cidade de Araraquara. A Ferroviária é um clube muito querido no Brasil. Em todo lugar que eu passei as pessoas gostam da Ferroviária. Só queria reiterar o apoio dos torcedores para que eles se unam a nós nessa competição, que é especial para nós, pois estamos muito focados nesse objetivo. Nós vamos fazer de tudo para conquistar o acesso, pela instituição, pela torcida, pela cidade, e precisamos do apoio do torcedor, que ele compareça no estádio. Dentro de campo nós não mediremos esforços pelo nosso objetivo. Tenho certeza que o grupo tem uma forte mentalidade, muito empenho, muita dedicação, e nós vamos em busca desse tão sonhado acesso.”

A Locomotiva volta a campo neste sábado (20), às 17h, na Arena da Fonte. A equipe recebe a Inter de Limeira, que também soma dois pontos na Série D, após empatar em 1 a 1 contra Patrocinense e Cascavel, respectivamente. 

 

LEIA MAIS

Em reunião do G7, Lula defende mudanças no Conselho de Segurança da ONU

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -