Araraquara foi a cidade da região com mais ligações clandestinas na rede de energia elétrica. De janeiro a agosto, a CPFL Paulista identificou e regularizou na cidade 330 gatos.
Nas 21 cidades da região, foram 814 ligações irregulares – o número é 28% ao registrado no mesmo período do ano passado. Na sequência de Araraquara, aparece Matão com 93.
Segundo o gerente de operações de campo da CPFL Paulista, Jean Oliveira de Santana, para combater o furto de energia, a empresa tem investido em tecnologia.
“A CPFL vem investindo em tecnologia, como as caixas blindadas, e a inteligência artificial que nos direciona para ações mais assertivas”, disse em entrevista à EPTV.
O gerente alertou que esta prática, além de prejuízos financeiros, pode por em risco a segurança da população.
“As ligações clandestinas e as fraudes não seguem critérios técnicos, então, sobrecarrega a rede e pode causar curto circuito, não só na residência ou comércio que tenha cometido a fraude, mas também na região em que esta fraude está instaurada”, reforçou.
De acordo com a CPFL Paulista, as fraudes podem ser denunciadas através do site da CPFL Paulista ou pelo e-mail denunciafraude@cpfl.com.br.