- Publicidade -
Cotidiano"Com a economia retomando podemos recontratar pessoas"

“Com a economia retomando podemos recontratar pessoas”

Comerciantes estão esperançosos com o retorno do atendimento presencial e possível aquecimento da economia

- Publicidade -

A empresária Marli Diniz tem esperança no aquecimento da economia para recontratar (Foto: Amanda Rocha)

Após um período complicado para o comércio em geral, a reabertura nesta segunda-feira (19) para o atendimento presencial trouxe esperança aos comerciantes do centro de Araraquara.

- Publicidade -

O novo decreto municipal autoriza o setor a funcionar com restrições nesta fase de transição.

A empresária Marli Diniz Guerra, 57, está esperançosa com a reabertura e espera um possível aquecimento da economia do comércio novamente para recontratar.

Como muitos empresários, ela passou por uma fase difícil e teve que reduzir o seu quadro de funcionários. Para ela, o atendimento presencial é fundamental para correr atrás do prejuízo.

“Tive que reduzir o quadro de funcionários razoavelmente, mas temos esperança de que com a economia retomando podemos recontratar pessoas novamente ou novos funcionários. Mas para isso precisamos de um bom aquecimento da economia e também a estabilização das nossas despesas acumuladas nesse período que ficamos fechados”, comenta.

ESPERANÇA
O movimento na loja do empresário Leonardo Floriano da Silva, 37 anos, estava bom para um primeiro dia de reabertura. Ele comenta que o drive thru também funcionou em seu comércio de roupas.

- Publicidade -

“Estamos animados porque já estávamos tendo um bom movimento com a semana anterior no drive thru e delivery e hoje com abertura esperamos ter um retorno bom de clientes na loja”, comemora. 

 

O empresário Leonardo Floriano da Silva comemora reabertura do comércio (Foto: Amanda Rocha)

O gerente Felipe Pestana Torres, 25 anos, enfatiza que muitos clientes pediam a reabertura pois não gostavam de fazer compras online.

“A gente está esperançoso porque os clientes pediam muito pro comércio reabrir porque queriam vir até a loja comprar presencialmente já que não gostavam de comprar online. Estamos atendendo dentro das normas sanitárias, de acordo com o decreto municipal, com controle e quantidade de pessoas limitadas”, reforça.

Os comerciantes esperam que o movimento melhore no decorrer da semana já que o novo decreto pegou muito consumidor de surpresa.  

O gerente Felipe Pestana Torres enfatiza que clientes preferem comprar presencialmente (Foto: Amanda Rocha)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -