- Publicidade -
CotidianoCom geladeira quebrada, aposentada voluntária precisa de doação

Com geladeira quebrada, aposentada voluntária precisa de doação

Aos 66 anos, Maria Inês Dall´Acqua leva alimentos para moradores em situação de rua em Araraquara

- Publicidade -

  

Mãe Inês abre sua casa e seu coração para moradores de rua (Foto: Amanda Rocha/ACidadeON)

- Publicidade -

 

 

 

 

 

- Publicidade -

Há 18 anos, Maria Inês Dall´Acqua, ou simplesmente Mãe Inês, dedica a sua vida aos moradores em situação de rua de Araraquara. Mas, aos 66 anos, ela está precisando de ajuda para dar continuidade ao seu projeto social. 

A geladeira que ela utiliza para conservar alimentos e sucos está quebrada. Como não tem condições de comprar uma nova ou usada, a aposentada está contando com a solidariedade. 

“Preciso muito de uma geladeira doada em bom estado, pois a que eu coloco os legumes doados e os sucos para gelar parou de funcionar. Na minha cozinha tenho uma bem pequena que não cabe nada, está muito complicado”, explicou. 

Mãe Inês mora no bairro São José. Ela acolhe e ajuda moradores em situação de rua, sendo uma das referências da cidade para esta população. Mas, apesar das dificuldades, prepara todos os dias entre 120 e 160 marmitas. 

Sozinha e em casa, ela também prepara em torno de 150 garrafas de suco que precisam ser refrigerados, assim como os alimentos. Depois, distribui aos moradores do bairro e da cidade.  

 

Aposentada prepara mais de 150 garrafas de suco diariamente para a população de rua (Foto: Arquivo pessoal)

 VOLUNTARIADO E DOAÇÕES 

Através de doações, Mãe Inês consegue os alimentos, legumes e misturas para o preparo diário das refeições. Mas, por conta da disparada de preços, ela teme que o trabalho seja reduzido. 

Na última segunda-feira (18), apenas 126 marmitas e 170 sucos foram preparados. “Peço a oração de todos por esse trabalho, porque está ficando muito difícil, as coisas estão muito caras e talvez tenhamos que diminuir”, afirma. 

Mesmo diante das dificuldades, ela não desiste. “Eu continuo agradecendo a Deus e a vocês que deram o sim junto comigo”, disse. 

COMO DOAR? 

Para doação de uma geladeira usada em bom estado e alimentos, basta entrar em contato com a Maria Inês pelo telefone (16) 16 99793-1811. 

 

Mais de 130 marmitex são preparados por dia por Mãe Inês (Foto: Arquivo Pessoal)
Mais de 130 marmitex são preparados por dia por Mãe Inês (Foto: Arquivo Pessoal)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -