- Publicidade -
CotidianoCom termômetros batendo os 38°C, nova onda de calor promete ser a mais forte do ano

Com termômetros batendo os 38°C, nova onda de calor promete ser a mais forte do ano

De acordo com o Climatempo, na primeira semana de setembro, uma nova massa de ar quente e seco deve se estabelecer sobre o Brasil

- Publicidade -

As temperaturas começam a aumentar ainda mais a partir deste sábado (31) em Araraquara. A máxima, inclusive, poderá bater os 38°C nos próximos dias sob a influência de uma nova onde de calor que vai se estabelecer no Brasil na primeira semana de setembro.

Neste fim de semana, as temperaturas devem ficar entre 17°C e 35°C, com dias de sol, sem nuvem e sem previsão de chuva. No domingo (1º), a umidade relativa do ar pode despencar para 18%.

- Publicidade -

Entre segunda e terça-feira (3), os termômetros devem oscilar entre 18°C e 37°C. Novamente com a umidade do ar abaixo dos 20%.

Já na quarta-feira (4), a máxima pode alcançar os 38°C, porém, a sensação térmica pode passar dos 40°C. A previsão é de sol, com algumas nuvens e sem chuva.

De acordo com o Climatempo, no decorrer da primeira semana de setembro, uma nova massa de ar quente e seco vai se estabelecer sobre o Brasil, podendo ser a mais forte que as duas primeiras registradas em março, abril e maio.

Neste período, a umidade do ar ainda poderá atingir valores em emergência – abaixo dos 12% no interior de São Paulo. “Com a condição de tempo seco e a atmosfera ‘parada’ a concentração de poluentes também aumenta e a qualidade do ar deve ficar bem prejudicada no decorrer dos próximos dias“, alertou.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -