Ruas sem movimento, vagas de estacionamento para escolher e poucas pessoas consumindo. Este foi o cenário encontrado, na manhã desta terça-feira (1º), no Centro de Araraquara.
Durante o ponto facultativo de Carnaval, lojas do comércio da cidade tiveram autorização para funcionar. A medida faz parte de um acordo entre os sindicatos dos funcionários e dos lojistas.
O casal Carlos e Marlene Mancini aproveitou que o comércio estava aberto para pagar algumas contas e pesquisar preços de alguns produtos. “Aproveitar que não tem ninguém, fica mais sossegado de manhã”, explica ela.
Mesmo sendo uma decisão facultativa, o empresário José Pedro optou por abrir as portas. Ele é dono de uma ótica e afirma que esta é uma oportunidade de recuperar as perdas do ano passado.
“Ontem, foi um pouco abaixo da média, mas por ser feriado, superou as expectativas”, diz. “É uma opção para atender as pessoas que não foram viajar, que ficaram de folga e estão em casa”, completa.
A Rose Sales de Souza é vendedora de uma loja de roupas. O local investiu na decoração e nas músicas de Carnaval para atrair o consumidor. E, segundo ela, deu resultado. “Foi bom porque no ano passado tudo estava de portas fechadas”, fala. “O povo já entra animado, dançando”, comenta.
A ajudante de produção Letícia Cabral está trabalhando neste Carnaval. Ela aproveitou o comércio aberto para fazer algumas compras. “Achei bem legal”, resumiu. (Com informações da CBN Araraquara)