O Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (8), é marcado por vários eventos sobre a luta das mulheres em busca de seus direitos e igualdade de gênero, e homenagens em Araraquara.
Para celebrar a data, a Comissão da Mulher Advogada de Araraquara da 5ª Subseção da OAB, presta homenagem às mulheres inspiradoras da cidade.
Rodas de conversas, coffee break e sorteio de brindes estão na programação do evento acontece das 13h às 17h, na Casa 2 da Advocacia (em frente ao fórum).
VEJA TAMBÉM
Maria Gadú faz show gratuito em Araraquara no Dia Internacional da Mulher
A grande homenageada neste ano é a Dra. Haydeé Manelli da Silva, um exemplo para a área da advocacia.
A araraquarense de 93 anos se formou em direito pela Faculdade de Direito de Araraquara em 1973, e foi a primeira mulher eleita presidente da 5ª Subseção, em 1991.
A advogada foi ativa nos direitos das mulheres, coordenou o Encontro da Mulher Advogada em 2002, foi membro da diretoria da ONG Cedro Mulher, pelos direitos da mulher, e também presidente do Comcriar (Conselho Municipal dos direitos da criança e adolescente de Araraquara), conselheira na antiga Febem, hoje Fundação Casa, entre outras funções. Também ganhou o título de Cidadão Benemérita da Câmara de Araraquara.
PALESTRAS
Após a homenagem, palestras das mulheres com histórias de superação e sucesso entram em pauta.
A vereadora trans Filipa Brunelli, a dançarina e fisioterapeuta Ju Marconato e a advogada Rosimeire Silva também contam suas trajetórias.
LEIA MAIS
LBF: 4 motivos para você acompanhar o basquete feminino no Tudo EP