A comunidade de São Dimas está buscando recursos para reerguer a paróquia de Nossa Senhora da Rosa Mística, em Araraquara, que foi completamente destruída por um incêndio, na noite de quinta-feira (12).
O pároco Humberto Manoel da Silva, que é responsável pelas duas comunidades, esteve no local, que fica no Jardim das Hortênsias, para calcular os estragos.
“Estávamos em adoração na paróquia de São Dimas, quando soube que nossa capela Nossa Senhora da Rosa Mística acabou pegando fogo por conta de um curto-circuito na rede”, afirmou o padre em vídeo postado nas redes sociais da comunidade.
“Dá uma dor no coração ver a casa da mãe ateada pelo fogo. Deus nos permita que possamos edificar esse templo e continuar juntos nessa caminhada de fé”, disse.
O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, mas destruiu por completo a pequena comunidade, que contava com 100 lugares. Agentes da Defesa Civil também estiveram no local.
“Agora vamos trabalhar juntos e rezar para que possamos edificar esse templo que foi consumido pelo fogo”, completou o pároco.
PARA REERGUER A CAPELA
A paróquia destruída pelas chamas será demolida ainda nesta sexta-feira (13) para que uma nova possa ser construída.
“A igreja vive de doações e, por conta disso, dependemos da ajuda da comunidade para fazer um novo projeto e reconstruir a paróquia de Nossa Senhora da Rosa Mística”, lembrou.
Um bingo já foi marcado para o dia 23 de novembro, a partir das 19h30, na Praça da Igreja São Dimas, no Jardim Martinez.
Além disso, quem puder doar e ajudar pode entrar em contato com a comunidade de São Dimas pelo telefone (16) 3332-3740 ou pessoalmente na Rua Papa João XXIII, 899.