- Publicidade -
CotidianoConselho Municipal de Política sobre Drogas lançará cartilha

Conselho Municipal de Política sobre Drogas lançará cartilha

“Uma conversa sobre drogas” visa oferecer informações básicas às pessoas que sofrem com a dependência química

- Publicidade -

"Uma conversa sobre drogas" visa oferecer informações básicas às pessoas que sofrem com a dependência química
Objetivo é oferecer informações básicas às pessoas que sofrem com a dependência química

Na próxima quarta-feira (20), às 15h30, a Biblioteca Municipal Mário de Andrade receberá o evento “A importância das políticas públicas sobre drogas”, que será aberto ao público e contará com o lançamento da cartilha “Uma conversa sobre drogas – Guia de Serviços”, conteúdo produzido pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular.

O encontro contará com um debate que terá como participantes Matheus Caracho (presidente do Conselho de Políticas sobre Drogas-COMAD), Prof. Dr. Doutor Marcelo Tadeu Marin (professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp de Araraquara) e Rafael Torres Azevedo (psicólogo do CAPS-AD de Araraquara).

- Publicidade -

Matheus Caracho falou sobre a relevância do evento. “É de fundamental importância debater políticas sobre drogas para que possamos construir políticas públicas que considerem os usuários, seus familiares e território, e assim diminuir estigmas e desmontar mitos”, destacou o presidente do COMAD.

O coordenador municipal de Direitos Humanos, Renato Ribeiro, falou sobre a produção e o intuito da cartilha. “Essa cartilha é resultado de um grande esforço dos conselheiros do COMAD e da Coordenadoria Executiva de Direitos Humanos. Quando uma pessoa vive uma situação de dependência no seu círculo mais próximo (amigos, família, etc.), muitas vezes ela tem dificuldade de encontrar informações básicas sobre como proceder. A cartilha é um guia de serviços e informações que cumpre tanto o papel de disseminar conhecimento para combater preconceitos quanto o papel de mostrar os espaços e serviços disponíveis em nossa cidade”, descreve.

A cartilha ficará disponível em espaços da Prefeitura como CRAS e outros centros de referência.

- Publicidade -
Gabriela Martins
Gabriela Martinshttp://www.acidadeon.com/araraquara
Editora do ACidade ON Araraquara e São Carlos, está no portal desde 2018. Formada há 13 anos, atuou como repórter da Tribuna Impressa de Araraquara por mais de sete anos e tem experiência em marketing em mídias digitais -gabriela.martins@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -