- Publicidade -
CotidianoCorpus Christi: voluntários acordam cedo e enfrentam frio para decorar ruas de Matão

Corpus Christi: voluntários acordam cedo e enfrentam frio para decorar ruas de Matão

Para decorar mais de um quilômetro de 12 quarteirões no entorno da Matriz são necessárias mais de 70 toneladas de dolomita

- Publicidade -

Aos pés da Matriz Senhor Bom Jesus, no Centro de Matão, começa a se formar uma imensa cruz. Arte que surge das mãos de cerca de 500 voluntários, desde a madrugada desta quinta-feira (30), dia de Corpus Christi.

Pelo quinto ano, a professora Jucilene Valério enfrentou as baixas temperaturas e dedicou parte do seu dia à festa, que está completando 76 edições.

- Publicidade -

“É com satisfação, é muito gostoso. Apesar do frio, a gente está unido em prol de uma situação que depois as pessoas vão aproveitar”, disse em entrevista à EPTV.

Os voluntários começaram a chegar cedo, por volta das 4h30, quando os termômetros marcavam 9°C. A temperatura máxima prevista para o dia é de 24°C.

Trabalho exige a participação de cerca de 500 voluntários (Foto: Reprodução/ EPTV)

Para decorar mais de um quilômetro de 12 quarteirões no entorno da igreja são necessárias mais de 70 toneladas de dolomita, colorida em 30 cores vibrantes.

A estudante Giovana dos Santos explicou que cada voluntário é responsável por uma etapa na confecção dos tapetes. “Estou fazendo todos os moldes, de todos os tapetes. Cheguei às 4h30, está sendo bem difícil enfrentar o filho, mas vale a pena”, comentou.

A programação da tradicional festa de Corpus Christi de Matão começou na última quarta-feira (29). Ao todo, a secretaria municipal de Cultura espera receber mais de 50 mil visitantes.

- Publicidade -

“É a arte, a fé, a cultura, é tudo junto no mesmo momento”, afirmou o secretário municipal de Administração, Willian Bassi.

Além da parte religiosa, com as missas e procissões, a festa conta ainda com extensa programação social. Confira todos os detalhes aqui.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Araraquara e região? Siga o perfil do acidade on Araraquara no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Araraquara no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Araraquara e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99151-3088.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -