Uma criança de 3 anos, que não teve o sexo divulgado, recebeu atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Taquaritinga, no último domingo (7), após apresentar lesões e hematomas pelo corpo.
Laudo da médica responsável apontou escoriações e hematomas nas pálpebras direita e esquerda, nos dois ombros e na escápula direita da criança. A profissional, porém, não determinou as causas e pontuou que as lesões seriam antigas.
A criança foi levada à UPA pelo próprio pai. Ele contou que buscou o filho (a) na quinta-feira (4) à noite para passar o fim de semana e no dia seguinte percebeu algumas marcas pelo corpo e um inchaço em volta dos olhos.
Segundo ele, no domingo (7), este inchaço piorou. Então, decidiu procurar pelo atendimento médico.
Diante dos sinais de maus tratos, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados pela unidade de saúde. O homem negou ter agredido a criança e afirmou que há um tempo percebe marcas e sinais de maus tratos.
O caso foi apresentado no Plantão Policial e será investigado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Taquaritinga, como maus tratos e lesão corporal. A mãe da criança deve ser intimada a prestar depoimento.