Crianças e adolescentes de quatro projetos sociais de Araraquara tiveram um dia diferente. Neste sábado (16), fizeram o que mais gostam e confraternizaram na véspera da Páscoa.
Divididas em times, 150 alunos de escolinhas de esporte jogaram bastante futebol. Depois, ganharam cachorro quente, refrigerante e chocolate.
Muitas vezes, estas crianças compartilham da mesma realidade e do mesmo sonho: a carreira de jogador e de ter no esporte a ferramenta para mudar de vida.
Este é o sonho do João da Silva, de 11 anos. “Eu quero ser jogador de futebol, jogar na seleção”, conta.
O Helder da Silva, 12, também. “Estou achando muito legal. Faz bem para a moleca que quer seguir o seu sonho”, diz.
O Rodrigo Coutinho Sossolote é apaixonado por futebol e pela Ferroviária, e conhece bem o sonho desta garotada. Ele foi um dos organizadores da ação deste sábado. “É gratificante. Eu sempre fiz porque já passei dificuldade na vida. Fazer o bem, sem ver a quem e ajudar o próximo”, conta.
Para o educador físico, Luciano Cruz, o objetivo é incentivar as crianças para que insistiam, corram atrás. “A gente traz para cá para acolher, para mostrar o outro lado do caminho da vida. Pode ser que não sai daqui um Neymar Jr, um Romário, mas saia um cidadão de bem”, finaliza.