Reportagem atualizada às 12h10 de 4 de setembro.
Criminosos encapuzados renderam um vigilante, de 57 anos, e roubaram uma bobina com fios de cobre de um poço artesiano, no Jardim Jatobá, em Araraquara, no fim da noite da última terça-feira (3).
A vítima contou que os criminosos pularam o muro após danificar a cerca do tipo concertina, foi amarrada e também teve o seu celular roubado.
O vigilante disse ainda que os bandidos não portavam armas de fogo, mas estavam com pedaços de pau. Ele contou também que não foi agredido.
O crime ocorreu em um poço artesiano em construção, que fica no cruzamento da Rua Pastor Roberto Casemiro da Silva com a Avenida Capitão Manoel Pinto de Arruda. Parte dos fios foi recuperada na área externa do local.
A Polícia Militar foi acionada, mas ninguém foi preso. A ocorrência foi registrada no Plantão Policial e será investigada pela Polícia Civil.
A QUEM PERTENCE?
Segundo o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), o poço que está sendo perfurado e um reservatório ainda em construção são de responsabilidade do Daee (Departamento de Água e Energia Elétrica) do estado. “A previsão é de que este dois equipamentos públicos sejam entregues em novembro de 2024“, informou a autarquia.
Ainda de acordo com o município, a vigilância do poço está sob responsabilidade da empresa contratada pelo Daee para execução da obra.
Por outro lado, o órgão estadual contestou a informação e disse que não opera o poço artesiano na cidade, que é de responsabilidade da autarquia municipal.