A Maternidade Gota de Leite de Araraquara recebeu mais 500 gorrinhos produzidos pelo “Crochê Solidário”, feitos pelos voluntários e moradores da Casa de Repouso Tranquillità de Araraquara.
A entrega foi realizada em um encontro realizado na própria casa de repouso. A iniciativa foi criada há quatro anos e visa a produção artesanal e doação de touquinhas de lã para os recém-nascidos da unidade de saúde.
Essa foi a primeira entrega de 2023 e, com essa doação, o projeto atingiu a marca de 12 mil peças produzidas. As toucas doadas atenderão os 250 bebês que nascem todo mês na unidade. O projeto visa a proteção neuro-encefálica, evitando a perda de calor do recém nascido
VEJA TAMBÉM
Matriz de Araraquara recebe do Vaticano título de Basílica Menor
Araraquara e região oferecem mais de 700 vagas para cursos de idiomas
“As touquinhas que vão para os nossos bebês da maternidade. Todo recém-nascido, assim que nasce, já recebe uma touquinha. Ela aquece esse bebê, é uma proteção dos neurônios do bebê e é de suma importância. Agradecemos imensamente por toda a dedicação e carinho de quem produziu e de quem doou o material. A maternidade agradece e os bebês agradecem”, destacou a diretora técnica da Fungota, Emanuelle Laurenti.
Os interessados em colaborar com o projeto podem fazer a doação de lãs e linhas na própria Maternidade Gota de Leite, que fica na Rua Carlos Gomes, 1610.