- Publicidade -
CotidianoCutrale diz que está investigando rompimento de reservatório em Gavião Peixoto

Cutrale diz que está investigando rompimento de reservatório em Gavião Peixoto

A empresa também informou que está monitorando os possíveis impactos em propriedades vizinhas

- Publicidade -
Situação foi monitorada pela Defesa Civil de Araraquara (Foto: Colaboração)  Reservatório se rompeu na tarde de segunda-feira em Gavião Peixoto (Foto: Colaboração) 

A Cutrale informou que está investigando as possíveis causas da ruptura de um reservatório de água, na tarde da última segunda-feira (17), em Gavião Peixoto – cidade a 30 km de Araraquara. O incidente colocou a Defesa Civil em alerta devido ao risco de danos em duas vias.

A empresa pontuou ter “observado na última sexta-feira uma forte tempestade na região” e que, assim que foi verificada esta ruptura, “uma equipe da Cutrale imediatamente passou a monitorar os possíveis impactos em propriedades vizinhas para tomar providências que se fizessem necessárias, não tendo registrado ocorrências até o momento”, afirmou por meio de nota. (Leia a íntegra do posicionamento abaixo).

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Mulher pede ajuda em rotisserie e farmácia após ser esfaqueada em Araraquara

PM de Araraquara prende dois por tráfico em casa abandonada do Carmo

Com o incidente, o volume de água, que é utilizada para irrigação da fazenda produtora de laranja, passou por baixo da Estrada Municipal Euclides Martins, popularmente conhecido como Estrada do Correntão, que liga Gavião a Araraquara. Não houve feridos.

De acordo com Luiz DellAcqua, coordenador da Defesa Civil de Araraquara que esteve no local para acompanhar a ocorrência, a preocupação principal era de que a água tomasse conta da pista, o que causaria a necessidade de uma interdição. Contudo, no fim da tarde, a situação era considerada estável.

- Publicidade -

“A gente está acompanhando o andamento dessa água e monitorando duas vias. Uma que interliga Araraquara a Gavião Peixoto e uma que liga à empresa Embraer. Inundando a gente tem que fechar o trânsito e, após isso, fazer uma avaliação da via pública para saber se não tem nenhum tipo de dano ou perigo para os motoristas”, disse em entrevista à EPTV.

A Estrada do Correntão é usada principalmente por funcionários da Embraer e também por caminhoneiros. A empresa informou que não houve impacto na operação industrial, mas que, por precaução, fechou uma das portarias, alternou o acesso à empresa e continua monitorando a situação.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DA EMPRESA

“A Cutrale esclarece que na data de hoje (17 de abril de 2023) foi identificada uma ruptura em reservatório de água de propriedade da empresa na área rural da cidade de Gavião Peixoto. Assim que verificado o ocorrido, a equipe da Cutrale imediatamente passou a monitorar os possíveis impactos em propriedades vizinhas para tomar providências que se fizessem necessárias, não tendo registrado ocorrências até o momento. As possíveis causas estão sendo investigadas pela empresa, que ressalta ter observado na última sexta-feira uma forte tempestade na região.”

LEIA MAIS

LBF: Tudo EP transmite Sesi Araraquara X Sodiê Mesquita nesta terça-feira

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -