- Participe do nosso WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Telegram (Clique aqui)
Efetivada na última terça-feira (15), a concessão do complexo “Arena da Fonte” à iniciativa privada promete atrair grandes eventos para Araraquara a partir de setembro. A expectativa é que, além da outorga de R$ 10 milhões paga à Prefeitura pela nova concessionária, sejam investidos R$ 20 milhões ao longo de cinco anos para reformas e ampliações.
LEIA TAMBÉM
Complexo da Arena Fonte Luminosa é concedido à iniciativa privada por 35 anos
Concessão do complexo da Arena não deve afetar jogos da Ferroviária e do Sesi
Nos planos da Nova Fonte Luminosa, líder do consórcio e controlada pela empresa Revee (Real Estate Venues & Entertainment Participações), está a transformação do estádio “Olivério Bazani” em uma arena multiuso para jogos de futebol e shows, a reforma e ampliação dos pavilhões do CEAR (Centro de Eventos de Araraquara e Região) para festas e feiras, além da requalificação do uso do centro internacional de convenções e do ginásio Gigantão.
“O conceito é tornar o espaço vibrante, e para isso, precisamos de diversidade. O futebol ocorre duas vezes por semana, os shows uma ou duas vezes, então é necessário ter feiras, cursos e espaços comerciais que tragam vida para cá. Estamos confiantes de que faremos deste lugar o coração pulsante de Araraquara e região”, afirmou o diretor da Nova Fonte Luminosa, Luís Davantel.
Os novos investidores esperam que os espaços sejam usados para eventos durante os 365 dias do ano. “O conceito é semelhante a um avião voando com todos os assentos ocupados. Temos agora 364 dias e 34 anos para operar aqui, para que tudo o que aconteça traga público, qualidade e experiência. Essa sinergia impulsionará a multiplicação dos eventos”, completou Davantel.
Após as intervenções, a expectativa dos investidores é que o complexo inclua uma arena multiuso para 40 mil pessoas, capaz de receber entre 30 e 50 eventos anualmente; um pavilhão de eventos com capacidade para 20 mil pessoas; uma área com um strip center e diversas lojas, além de espaços de convivência; um ginásio esportivo com cinco mil assentos; e um centro internacional de convenções com capacidade para mil pessoas.
“Teremos 20 mil metros quadrados de nova área construída, incluindo lojas, espaços de coworking e serviços. Vamos construir áreas premium no próprio estádio para proporcionar uma experiência diferenciada. No pavilhão de eventos, melhoraremos os pisos e a climatização para receber mais feiras do que atualmente, entrando no circuito dos eventos culturais e esportivos em breve. Espero trazer um novo calendário para vocês em um mês”, prometeu o diretor da Nova Arena.
Na avaliação do prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), a concessão do complexo “Arena da Fonte” colocará a cidade no cenário dos principais eventos do país, fortalecendo uma âncora econômica em rápido crescimento, como a indústria do entretenimento.
“Estamos desenvolvendo uma âncora econômica sólida, baseada no lazer, turismo de negócios e eventos. Estaremos estimulando algo que hoje está subutilizado, uma nova âncora que está se formando, trazendo novos investimentos, empregos e renda para nossa região”, destacou.
LEIA MAIS