Subiu para 13.506 o número de casos de dengue registrados neste ano, em Araraquara. Os dados foram atualizados pela Vigilância Epidemiológica, nesta segunda-feira (20).
Março continua liderando o ranking de notificações com 5.059 casos. Na sequência aparecem maio com 3.627, abril com 3.348, fevereiro com 703, junho com 618 e janeiro com 151.
Até o momento, a cidade confirmou 17 mortes. O número supera o total de óbitos registrados em 2019 na pior epidemia de dengue da história da cidade na ocasião foram cinco vítimas.
VEJA TAMBÉM
Covid-19: Araraquara não registra morte; 627 estão em quarentena
Araraquara aguarda liberação da 4ª dose para maiores de 40 anos
ENFRENTAMENTO
Nesta terça-feira (21), sete bairros recebem ações de combate à dengue. Os agentes realizam trabalho de vistoria casa a casa no Parque Gramado, Vila Gaspar, Jardim Pinheiros, Altos do Pinheiros e Vila Ferroviária.
Já a nebulização acontece na Vila Santa Maria, enquanto o fumacê passará pelo Centro, nas proximidades do Cemitério São Bento.
ATENDIMENTO
Os sintomas de dengue são febre, dor no corpo, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e manchas pelo corpo. No momento em que o paciente procurar o atendimento, ele deve levar RG, Cartão SUS e um comprovante de endereço com CEP.
O Centro de Atendimento de Dengue funciona no hospital de campanha, diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 19h, com distribuição de senha até às 17h30. E todas as unidades de saúde do município também atendem casos suspeitos de dengue os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e as UPAs, 24 horas por dia.
LEIA MAIS
Entenda o caso da mulher detida na Santa Casa de Araraquara