“A busca pela conversão, pela mudança de vida, deve ser refletida pela sociedade”, diz o padre da Matriz de São Bento de Araraquara, Rodolfo Faria, em entrevista à CBN sobre a Campanha da Fraternidade deste ano.
A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) definiu como tema da campanha “fraternidade e educação”, com o lema “fala com sabedoria, ensina com amor”.
Segundo Rodolfo Faria, pela terceira vez a educação é escolhida como tema central da campanha, que se faz ainda mais necessária diante dos impactos no ensino ao longo da pandemia.
“O tema é em prol de uma sociedade mais cuidadora e atenta, para despertar a solidariedade dos fieis em relação a problemas da sociedade”, explica.
Desde 1964, a CNBB define temas que levam a reflexão dos católicos durante a quaresma, que teve início nesta quarta-feira (2).
O período de penitência, jejum e abstinência faz parte da preparação para a Páscoa, tempo em que os católicos buscam o sacramento da confissão para se arrepender dos seus pecados.
PROGRAMAÇÃO
As missas com imposição das cinzas na Igreja Matriz acontecem às 16h30 e 18h30.