A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araraquara aprendeu equipamentos eletrônicos e uma réplica de arma de fogo na casa de um adolescente, de 16 anos, na manhã desta quarta-feira (8), no bairro Selmi Dei, em Araraquara.
Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara da Infância e Juventude. Ele é investigado por planejar violência em unidade de ensino.
Na casa do menor, os policiais encontraram ainda máscaras, colete à prova de balas, algemas e outros objetos.
No momento da ação, o adolescente não estava em casa. Ele foi encontrado na unidade de ensino em que estuda, acompanhado pela mãe, mas negou envolvimento no crime.
O menor foi ouvido e liberado na delegacia. Os equipamentos eletrônicos serão periciados e o conteúdo obtido pode ajudar na investigação.
CONDENADO FORAGIDO
A DIG também prendeu pela manhã um homem, de 38 anos, condenado pela Justiça e que estava foragido do Centro de Progressão Penitenciária de Jardinópolis desde fevereiro.
Ele foi condenado pela Justiça pelo assassinato de Ralph José Cardoso da Silva, no Parque São Paulo, em 2012. A vítima foi morta com golpes de garrafa de vidro quebrada.
Após denúncias, os policiais localizaram o foragido em uma casa no Hortências. Ele tentou fugir, mas foi preso.
Contra ele, há uma condenação de 25 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado, por motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que dificultou a defesa da vítima. Mas fugiu da prisão durante benefício conhecido como “saidinha.”