Uma discussão entre vizinhos terminou em tiro, no final da tarde do último domingo (2), no Jardim Altos de Pinheiros, em Araraquara. Um homem, de 46 anos, foi preso acusado de ameaçar mãe e filha, 49 e 23.
As vítimas contaram que já tiveram outros desentendimentos anteriores, inclusive, com ameaças. Mas que a situação se agravou, ontem, quando o homem foi até o portão da casa delas, fez ameaças de morte e atirou para o alto.
O caso teria sido filmado por uma das vítimas através de um buraco no muro. Nas imagens, o suspeito apareceria com a arma de fogo em mãos e depois guardando-a na cintura.
VEJA TAMBÉM
Jovem é rendido e caminhonete de R$ 100 mil é roubada em Américo Brasiliense
Mulher é baleada no joelho subindo escada de prédio em Américo Brasiliense
A Polícia Militar foi acionada, analisou as imagens e procurou pelo homem, que foi localizado em sua casa. Segundo relatório policial, ele estava calmo, mas aparentemente embriagado.
Durante revista corporal, nada foi encontrado. Ao ser questionado, ele teria confirmado a discussão com as vizinhas, mas no dia anterior, e negado a existência da arma de fogo.
Os policiais foram autorizados a entrar na residência em busca do objeto. Neste momento, o homem teria tentado deixar o local com a justificativa de que precisaria passear com os cachorros que estariam “estressados”.
O fato levantou suspeita. Um dos policiais pediu para que ele parasse e, durante nova revista corporal, encontrou um revólver calibre 22, com munições, duas delas deflagrada.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial. Ao ser interrogado sobre os fatos, o suspeito teria manifestado o desejo de ficar em silêncio, mas negado mais uma vez as acusações.
O caso foi registrado no Plantão Policial como porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e ameaça e será investigado pela Polícia Civil. O vizinho foi encaminhado à Cadeia de Santa Ernestina e está à disposição da Justiça.
LEIA MAIS