- Publicidade -
CotidianoDoceiras investem em qualidade e inovação na Páscoa

Doceiras investem em qualidade e inovação na Páscoa

Além dos ovos tradicionais trufados, os ovos de casca de brownie são a sensação do momento em Araraquara

- Publicidade -

Ovos de páscoa artesanais da BrowneriAmar (Foto: Marcela Campos/Divulgação)

 Para muitos araraquarenses é tradição na Páscoa comprar ovos de produtoras locais. A doceira Telma Malandrino é uma das mais requisitadas da cidade.

- Publicidade -

Há 20 anos a “Telma das Trufas”, como é conhecida, começou no ramo de chocolates e nunca mais parou.

Pelo Instagram, ela posta as novidades e os recheios saborosos para todos os gostos. Seus ovos artesanais trufados dão água na boca: ninho, nutella, brigadeiro, morango, maracujá, ovos de colher, ovos cup cake, brownie, tem muita opção.

“Só trabalho com chocolate nobre e busco qualidade sempre. O mais importante pra mim não é ter uma diversificação enorme ou invenção, porque acho quem come ovo de páscoa quer comer chocolate de qualidade”, diz. 

O ovo “Bicho de Pé: morango, chocolate amargo e ganache  (Foto: Redes sociais)

PÁSCOA X PANDEMIA
A doceira disse que ficou assustada com a pandemia em abril do ano passado e pensou que fosse perder o movimento da Páscoa, uma das épocas que mais vende seus produtos.

“Levei um susto pensei que eu fosse perder as vendas da páscoa, porque o que me mantém é o meu trabalho. Mas com tudo fechado e as pessoas ansiosas com mais tempo na internet comecei a ter um retorno muito grande. Eu virava noites produzindo”, lembra.

- Publicidade -

Porém, com muitas lojas fechando e o desemprego aumentando neste ano, Telma sentiu a queda na procura desta Páscoa.

“Devido ao desemprego, o poder aquisitivo caiu bastante. Eu tinha clientes que pediam até 6 ovos, agora pedem 2 ou 1. Alguns nem pediram, caiu muito o movimento esse ano”, expõe.

Mas mesmo assim, ela frisa que continua com muitos clientes e que a rotina achocolatada sempre a motiva a buscar bons resultados.

A doceira tem ovos de 250 gramas até um quilo, sendo que o mais procurado é o de meio quilo, que sai por R$ 65 reais.

“Mantenho a qualidade dos produtos e o sabor diferenciado do chocolate nobre que derrete na boca. O produto caseiro artesanal sempre tem um diferencial”, comenta. 

CLIQUE DOCE
Marcela Campos é fotógrafa profissional mas com a pandemia da covid-19 e a impossibilidade de cobrir eventos, ela teve se reinventar fora da área.

E foi com os brownies que ela encontrou uma solução mais doce para o momento. Em junho do ano passado nascia a BrowneriAmar.

Os ovos são de casca de brownie com aquela característica única que mistura chocolate meio amargo, casquinha crocante e massa úmida. Como ela é fotógrafa, as imagens de seus doces e ovos são um capricho a parte, fora a qualidade do produto.

“A minha profissão é a fotografia, eu mesma faço as fotos dos meus produtos. As pessoas compram comida com os olhos e faz a diferença na divulgação”, frisa.

A fotógrafa-doceira conta que embora seja a sua primeira Páscoa, notou que muitas pessoas tem apoiado a produção local, e que as vendas estão acima do esperado.

“É a minha primeira Páscoa e noto que o pessoal está mais empático e consciente em comprar de produtor local. Eu bati a minha meta”, comemora.

Marcela tem estudado a confeitaria de forma autodidata através de cursos online e muita disposição.

“Eu acredito que tem me ajudado por enquanto e vou continuar até quando eu achar que está sendo bom. Acho que é igual a fotografia temos que estar aberta a mudança e entender que a vida é feita de ciclos. Não depende só de mim agora voltar pra minha área”, finaliza.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -