Duas árvores caíram sobre veículos durante o temporal que atingiu Araraquara no início da noite desta quarta-feira (29). Os registros foram na Rua Castro Alves, conhecida como 16, no Santana e a outra no Cambuy. Apesar do susto, ninguém se feriu ou precisou ser socorrido.
Segundo informações preliminares da Defesa Civil, em pouco mais de 40 minutos choveu o equivalente a 46,2 milímetros em Araraquara. A precipitação causou queda de aproximadamente 50 árvores e alagamentos em diferentes pontos de grande circulação.
VEJA TAMBÉM
Novo temporal causa alagamentos, quedas de árvores e interdições em Araraquara
Lugares incríveis em Araraquara que até o ChatGPT reconhece
Na Avenida Manoel de Abreu, que liga Araraquara a Américo Brasiliense, houve a queda de uma árvore de grande porte ocupando os dois sentidos da via e levando consigo os cabos de energia elétrica. Neste momento, a via está completamente interditada para veículos.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atuam para a retirada da árvore. Ao mesmo tempo, técnicos da CPFL Energia trabalha para reestabelecer a energia elétrica na região. Até o fechamento da reportagem, não foi informado quanto tempo deve durar o serviço no local.
Durante a forte precipitação houve diferentes pontos de alagamentos espalhados pela cidade: na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa) sob o TCI (Terminal de Integração) e próximo à Rodoviária a água subiu, fechando o trânsito por cerca de uma hora.
Houve ainda registro de interdição parcial na Avenida Padre José de Anchieta, na região do Parque Alvorada, próximo a uma fábrica de sucos de laranja. No local, a água subiu rapidamente e demandou atenção dos condutores que retornavam para casa.
Os estragos ainda estão sendo contabilizados pela Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, porém, estimativa preliminar apontou que aproximadamente 50 árvores caíram em diferentes bairros. O quantitativo se junta a outra centena das chuvas de domingo (26) e terça-feira (28).
O acidade on acompanha.
LEIA MAIS