Dois homens foram presos em Araraquara suspeitos de tentativa de homicídio na cidade de Ribeirão Preto. A prisão ocorreu no último domingo (24), na Via de Acesso José Barbanti Neto, na zona rural de Araraquara.
De acordo com boletim de ocorrência, a dupla de 27 e 39 anos estaria em uma festa, no Jardim Castelo, em Ribeirão Preto, quando teriam se envolvido em uma briga e esfaqueado um jovem de 26 anos.
Os dois rapazes fugiram em um veículo (civic preto), com placas de Araraquara, quase atropelando algumas pessoas que passavam pela rua.
A vítima esfaqueada foi socorrida em estado grave para um Pronto Socorro de Ribeirão.
A Polícia Militar da cidade foi acionada e passou alerta para as cidades da região.
Uma equipe da Polícia Militar de Araraquara seguia pela Via de Acesso Nelson Barbieri, em direção a Rodovia Antônio Machado Sant Anna (SP-255), quando avistaram um veículo vindo na mão contrária, em alta velocidade.
Os policiais realizaram a abordagem do veículo e perceberam que as meias e a calça de um dos acusados estavam sujas de sangue. Aos policiais, os homens afirmaram que teriam brigado com outras sete pessoas, na cidade de Ribeirão, mas que não teriam feito o uso de faca.
Durante revista, a faca utilizada no crime não foi localizada.
A dupla foi encaminhada ao plantão policial, onde foram ouvidos e encaminhados para a cadeia de Santa Ernestina, pelo crime de tentativa de homicídio.
As roupas dos jovens foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística (IC) de Araraquara.
Em Ribeirão Preto, o local do crime foi periciado para apurar as causas do crime.