Dois homens, de 22 e 35 anos, foram presos em flagrante, acusados de furtar fios de cobre na área de uma torre de telefonia celular, localizada na zona rural de Araraquara. O caso foi registrado na madrugada deste domingo (1º) no Plantão Policial, e a dupla permanece à disposição da Justiça.
Segundo o relatório policial, funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços para a operadora acionaram a PM (Polícia Militar) após notarem que os acusados cortaram a concertina do muro e entraram para furtar a fiação instalada na torre de transmissão.
Com a chegada da viatura da PM, os suspeitos ainda tentaram se esconder em uma área de vegetação, mas foram localizados e detidos pelos policiais. Um dos indivíduos foi reconhecido como o mesmo que havia sido preso por furto no bairro Cecap na semana passada.
Embora nada de ilícito tenha sido encontrado com a dupla, eles indicaram aos policiais a localização de uma mochila contendo seis pedaços de fios de cobre. Segundo os suspeitos, o material renderia aproximadamente R$ 80 em um ferro-velho, valor que seria usado para a compra de pedras de crack. Os acusados afirmaram ter utilizado uma faca para retirar os cabos, mas o item não foi encontrado no local.
O caso foi apresentado no Plantão Policial, onde a autoridade policial confirmou a prisão em flagrante pelo crime de furto. A dupla foi encaminhada para a cadeia pública de Santa Ernestina.