- Publicidade -
CotidianoDurante a chuva, esgoto volta e invade casa no Yolanda Ópice: 'a gente luta tanto'

Durante a chuva, esgoto volta e invade casa no Yolanda Ópice: ‘a gente luta tanto’

Banheiro, sala e área externa da casa foram invadidos por água de esgoto nesta manhã; Daae informou que não recebeu nenhum chamado

- Publicidade -

O banheiro, a sala e a área externa da casa do pedreiro, Josiel Eumir Ramos, de 39 anos, foram invadidos por água de esgoto, durante a manhã desta terça-feira (20), no bairro Yolanda Ópice, em Araraquara.

O morador contou que chovia bastante no momento do incidente e o esgoto voltou pelo vaso sanitário do banheiro, pela caixa de gordura e pelo ralo da máquina de lavar roupas da área externa.

- Publicidade -

“Eu estava na sala e minha esposa dormindo. Ela acordou perguntando do cheiro e o banheiro já estava inundado e a água continuava subindo“, lembrou o pedreiro.

Ele disse ainda que na noite de segunda-feira (19), novamente durante a chuva, ouviu um barulho de água no vaso sanitário, mas nada aconteceu. Pela manhã, a situação foi diferente.

“Do nada, quando fui ver, o banheiro e a cozinha estavam alagados”, contou o morador, que pensou que perderia a casa.

Primeiro, ele e a esposa escorreram a água e depois tentaram limpar o chão com um pano. Mas mesmo após a limpeza, o cheiro no local ainda era muito forte.

“O grosso nós já limpamos, mas vamos ter que passar um pano de novo, porque nós temos crianças. Então, tem que limpar tudo, desinfectar”, explicou.

- Publicidade -

Josiel mora no Yolanda Ópice há dois anos, próximo a um rio, que sempre que chove intensamente transborda. Mas nada parecido com a situação desta manhã.

Ele disse que entrou em contato quatro vezes com o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), mas até o início desta tarde não havia tido nenhuma resposta.

“A gente luta tanto para ter as nossas coisas, paga caro, e agora está acontecendo isso”, desabafou.

Procurado, o Daae informou que não recebeu nenhuma solicitação de desobstrução do imóvel. “O Daae solicita ao usuário que está reclamando da falta de atendimento para que informe o telefone para onde ligou ou número de protocolo de atendimento para que a situação seja esclarecida“, informou por meio de nota.

Ainda segundo a autarquia, os atendimentos ocorrem exclusivamente pelo 0800 602 2324 e pelo aplicativo do Daae.

- Publicidade -
Milton Filho
Milton Filho
Milton Filho é repórter da editoria de cidades do portal acidade on. Formado pela Universidade de Araraquara tem passagens pela CBN Araraquara, TV Clube Band e Tribuna Impressa. Acumula há quase 10 anos experiência com internet, rádio e TV.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -