“Provavelmente, se a arma funcionasse, nós teríamos, infelizmente, uma ou duas vítimas baleadas. Pelas imagens, é nítido que ele tenta disparar. Ele já chegou com esta intenção”, disse o tenente da Polícia Militar, Rogério Gomes, sobre a tentativa de latrocínio, registrada na manhã desta sexta-feira (20), na Vila Biagioni.
De acordo com o tenente, a arma utilizada pelo assaltante teria falhado. Diante da situação, ele teria entrado em luta corporal com as vítimas.
“Não tendo êxito no disparo, ele teria entrado em vias de fato, dando coronhada nas vítimas, que acabaram reagindo”, explicou.
Arma teria sido pintada pelo criminoso para “mascarar” a numeração de identificação. A tinta utilizada teria impedido o tambor do revólver de ser acionado.
O acusado foi preso pela Polícia Militar a 500 metros do local do crime. “Ele foi detido correndo. Com ele, foi encontrada uma grande quantia em dinheiro”, completou Rogério Gomes.
A arma utilizada também foi apreendida.
ENTENDA O CASO
Dois irmãos foram rendidos por um assaltante armado em um depósito de gás, na manhã desta sexta-feira (20), na Vila Biagioni, em Araraquara. As vítimas reagiram e entraram em luta corporal com o criminoso.
Um homem, de 28 anos, e a irmã dele, 34, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros e levados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central.
O assaltante foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes e o caso será investigado pela Polícia Civil. Ele teria passagem criminal por tráfico de droga.
Existe a suspeita da participação de um comparsa, e que ambos fugiriam para Américo Brasiliense.