- Publicidade -
CotidianoÉ um inferno, diz moradora sobre aglomeração em praça de Araraquara

É um inferno, diz moradora sobre aglomeração em praça de Araraquara

Jovens consomem bebidas alcoólicas, empinam pipas e ouvem música no local, segundo moradores

- Publicidade -

Aos finais de semana praça do Residencial Alamedas fica aglomerada (Crédito: Milton Filho / CBN)

Moradores do Residencial Alamedas, na zona leste de Araraquara, denunciam as aglomerações que acontecem na praça do bairro aos finais de semana. Jovens se reúnem para empinar pipas, ouvir música e consumir bebidas alcoólicas no local. “É um inferno, não dá para ter sossego, descansar”, diz moradora que não quis se identificar.

Nos arbustos que ficam ao lado da praça do residencial é possível encontrar pipas que restaram da aglomeração. Garrafas de bebidas também foram deixadas no meio-fio. Segundo os moradores, todo final de semana a cena se repete. “É muita gente. Mais de 100 pessoas. O som é tão alto que a vibração pode ser sentida dentro de casa”, diz um morador que não quis se identificar.

- Publicidade -

Outra moradora conta que a situação só muda após a chegada da PM. “Passaram acelerando de moto, empinando, muito barulho. Quando a viatura aparece melhora porque os policiais ficam no local e aguardam até todos irem embora”, relata.

POLÍCIA MILITAR
Em nota, a Polícia Militar afirma que realiza operações constantes para inibir ocorrências de perturbação de sossego. Sobre o Residencial Alamedas, esclarece que já foram realizadas operações, inclusive com outros órgãos, no intuito de evitar e coibir aglomerações.

Segundo a PM, desde fevereiro, foram registradas 13 ocorrências de perturbação de sossego e todas devidamente atendidas. “Constantemente, as viaturas responsáveis pelo setor são direcionadas para o local, justamente para evitar novas reclamações e proporcionar tranquilidade aos moradores”, diz.

A PM destaca a importância da participação da comunidade no programa vizinhança solidária, que tem o objetivo de aproximar a comunidade da polícia militar, fomentando a participação nos assuntos relacionados à segurança pública.

PREFEITURA
Já a Prefeitura afirma que com a autorização do acesso às praças municipais pelo decreto municipal em vigor, a força tarefa que fiscaliza o cumprimento das regras determinadas no documento e que tem intensificado o trabalho nesses pontos, para evitar aglomerações e cobrar o uso de máscaras.

- Publicidade -

Segundo a prefeitura, a praça conta com equipamento do programa Câmera Cidadã. 

Local conta com monitoramento eletrônico porém não inibe aglomeração (Crédito: Milton Filho / CBN)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -