Logo após o início das manifestações dos empresários de Araraquara pedindo o não fechamento de bares e restaurantes durante os próximos 15 dias, como forma de contenção da pandemia do coronavírus, o prefeito Edinho SIlva (PT), se manifestou em sua página no facebook.
LEIA MAIS: Comerciantes protestam contra fechamento de bares e restaurantes
“A Prefeitura de Araraquara respeita as manifestações de setores sociais contra o Plano São Paulo de Enfrentamento à covid-19 e se solidariza com as famílias que sofrem com o desemprego. Importante informar que todas as demandas de segurança alimentar que chegaram até a Prefeitura foram atendidas. Absolutamente todas”, afirma ele.
Quanto aos atos públicos que ocorreram tendo como alvo a Prefeitura, todas as lideranças – partidárias ou sindicais – sabem que as novas regras do Plano São Paulo advêm de um decreto estadual, portanto, não cabe ao Município nenhuma alteração.
“Esperamos que o cenário de contaminação da covid-19 possa diminuir no próximo período, assim como a ocupação de leitos, principalmente de UTI. Esperamos, sobretudo, que se reduzam as mortes por coronavírus. Ocorrendo isso, que São Paulo possa voltar a ter suas atividades econômicas desenvolvidas sem restrições”, reforça.
“No que cabe à Prefeitura de Araraquara, continuaremos trabalhando para garantir assistência médica de qualidade para a nossa população, oferecendo a segurança de que não teremos falta de leitos ou de suporte respiratório. Essa é a nossa missão: salvar vidas”, finaliza o prefeito Edinho Silva.