- Publicidade -
CotidianoEm 10 dias, temporais derrubam 140 árvores em Araraquara; saiba o que fazer

Em 10 dias, temporais derrubam 140 árvores em Araraquara; saiba o que fazer

Entre 19 e 29 de março, a cidade registrou três dias com chuvas intensas e ventos fortes

- Publicidade -
Trânsito é interditado após queda de árvore em Araraquara (Foto: Colaboração) Árvore cai sobre veículo durante temporal em Araraquara (Foto: Colaboração)

Em 10 dias, mais de 140 árvores caíram durante temporais em Araraquara. Entre 19 e 29 de março, a cidade registrou três dias com chuvas intensas e ventos fortes.

O caso mais recente aconteceu na última quarta-feira (29). Segundo a Defesa Civil, entre o final da tarde e a noite, choveu aproximadamente 46 milímetros, além da ventania.

- Publicidade -

O temporal causou alagamentos, interdições e a queda de cerca de 50 árvores, inclusive, em cima de carros, nos bairros do Santana e Cambuy.

VEJA TAMBÉM

Araraquara pode registrar mais 25 mm de chuva nesta quinta-feira

Homem de 59 anos morre após ser atropelado na SP-310 em Araraquara

No dia anterior, outras 50 árvores já haviam caído na cidade. Naquele dia, choveu 46 milímetros em aproximadamente 40 minutos, provocando alagamentos e deixando casas sem energia elétrica.

- Publicidade -

O QUE TEM SIDO FEITO?

Para atender a demanda de remoção, a prefeitura de Araraquara informou que realiza uma ação conjunta prevista na Operação Chuvas de Verão que envolve as secretarias de Obras e Serviços Públicos e do Meio Ambiente e Sustentabilidade, com participação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, e apoio da Guarda Civil Municipal.

Segundo o município, o prazo para a limpeza depende exclusivamente da demanda, com prioridade para os pontos em que há impedimento de trânsito, acesso a imóveis e árvores sobre imóveis.

“A retirada é responsabilidade da secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, com equipes fixas. Em ocorrências de muitas demandas, como a de ontem, secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade apoia o trabalho com duas equipe”, esclareceu.

O primeiro caso com grande volume de trabalho foi registrado no domingo (19), quando choveu mais de 50 milímetros e os ventos chegaram a 80 km/h. Na ocasião, parte do muro do cemitério São Bento, no Centro, despencou e outras 40 árvores também caíram.

O QUE FAZER?

De lá para cá, o trabalha vem se acumulando. A orientação é que em caso de risco ou impedimento do transito, a população acione o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. Para o caso de limpeza e retirada da vegetação, é preciso entrar em contato pelo (16)3301-5000 para que o endereço seja incluído na programação das equipes. 

LEIA MAIS 

Pix se consagra como meio de pagamento mais utilizado em 2022

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -