- Publicidade -
CotidianoEmpresa de Araraquara doa 95 mil peças para vítimas de catástrofe climática no RS

Empresa de Araraquara doa 95 mil peças para vítimas de catástrofe climática no RS

Doação envolve 90 mil peças masculinas, 3 mil coletes e 2 mil peças de vestuário em geral, como calças, blusas e peças íntimas femininas

- Publicidade -

A Lupo formalizou nesta terça-feira (7) a entrega de 95 mil itens para a campanha do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara que visa arrecadar doações para as vítimas da catástrofe climática que afetou o Rio Grande do Sul. A doação envolve 90 mil peças masculinas, 3 mil coletes e 2 mil peças de vestuário em geral, como calças, blusas e peças íntimas femininas.

Segundo a gerente de vendas da Lupo, Andreia Prada, o momento exige uma união entre as empresas em torno dessa causa. “Esse é um momento em que as empresas, principalmente da nossa região, precisam se unir e ajudar o próximo, em prol de uma região que está tão sofrida, passando por uma tristeza tão grande e que precisa que todos se mobilizem, se unam e que mandem energias positivas, que mandem alimentos, que mandem produtos, que mandem vestuários. Tenho certeza de que em breve essas pessoas irão se recuperar. A Lupo, que também tem naquela região seus companheiros, equipes, parceiros, lojas, representantes locais, está preocupada com todas as pessoas que lá estão e essa é uma forma de ajudar”, salientou.

- Publicidade -

NÚMEROS DA CATÁSTROFE CLIMÁTICA

Até esta terça-feira (5), os temporais do Rio Grande do Sul resultaram em 90 mortes confirmadas, quatro óbitos em investigação, 131 pessoas desaparecidas e 362 feridos. Há 204,3 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 48,2 mil em abrigos e 156 mil desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos). As fortes chuvas tiveram início em 27 de abril e ganharam força no dia 29, atingindo 397 municípios, o que equivale a 80% das cidades do Rio Grande do Sul. As áreas mais afetadas são os vales dos rios Taquari, Caí, Pardo, Jacuí, Sinos, Gravataí, além do Guaíba, em Porto Alegre.

CAMPANHA PROSSEGUE EM ARARAQUARA

A ação em prol das vítimas das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul atende a um pedido da primeira-dama do Brasil, Janja, feito diretamente ao prefeito Edinho, que também é secretário geral da Frente Nacional de Prefeitos.

Os pontos de coleta são o Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, a sede da Guarda Civil Municipal, a Casa dos Conselhos, a Secretaria de Esportes e Lazer (Gigantão), a Biblioteca Municipal Mário de Andrade, a sede da MoradaCar, Ceagesp, Centro de Referência Afro, Tiro de Guerra, Shopping Jaraguá e todas as lojas da Rede Drogaven. 

São arrecadados alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, água e produtos de higiene. A campanha também tem o tema “Um por todos e todos por elas”, que visa arrecadar itens específicos para mulheres, como absorventes e peças íntimas. Jacqueline Barbosa, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social ressaltou o engajamento da população de Araraquara na ação.

“O povo de Araraquara é muito solidário. Recebemos colchões, muita água, roupas, alimentos, e estamos aqui, abertos, recebendo essas doações. Desde já, deixo todo o meu agradecimento a todo povo araraquarense que mais uma vez atende ao nosso chamado. Gratidão”, comentou.

- Publicidade -

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas no link araraquara.sp.gov.br/araraquara-solidaria.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -