Após perseguir e ameaçar sua ex-companheira na última sexta-feira (8), um empresário, de 34 anos, foi preso em Araraquara.
Segundo relato da vítima – uma promotora de vendas, de 24 anos -, ela seguia pela Avenida Barroso, no Centro, quando percebeu que estava sendo perseguida pelo ex e mudou sua rota sentido DDM, no Jardim Primavera.
A jovem afirma que, ao chegar no local, foi acolhida por uma escrivã e viu o homem “jogar o carro em frente à delegacia, lançar uma arma fazendo ameaças e ir embora”.
De acordo com boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada, deteve o suspeito na região central e foi encaminhado a DDM. No local, ele foi ouvido e levado para a Cadeia de Santa Ernestina pelos crimes de e descumprimento de medida protetiva. A arma citada pela vítima não teria sido encontrada no momento da prisão.
A jovem e o empresário moraram juntos pelo período de dois anos e oito meses, porém, há quatro meses romperam o relacionamento. Segundo a DDM, essa não é a primeira vez que o homem descumpre a medida protetiva e procura a vítima.