Circula nas redes sociais o vídeo de uma mulher sendo imobilizada após desacatar um policial militar por diversas vezes. O caso aconteceu na manhã do último domingo (19) na Santa Casa de Araraquara.
No vídeo, a mulher, que tem 30 anos, aparece ofendendo o PM com palavras como “bostinha” e “policiais de merda”, além de outros termos de baixo calão e impublicáveis. As imagens mostram ainda ela cuspindo em direção ao militar.
Diante do crime, ela recebeu voz de prisão, teve as mãos e os pés algemados, e foi encaminhada ao Plantão Policial.
VEJA TAMBÉM
Suspeito de participar de latrocínio é detido em Araraquara
Araraquara: morre jovem baleado durante assalto
Na delegacia, a mulher teria chamado outro PM de “macaco”.
O caso foi registrado pela Polícia Civil como desacato, injúria e ameaça. Na sequência, ela foi liberada.
A ocorrência será investigada pelo Primeiro Distrito Policial. A mulher irá responder aos crimes em liberdade.
ENTENDA
Segundo a Santa Casa, a mulher era acompanhante de uma paciente com mais de 60 anos. Ela estaria importunando outros pacientes, “de modo que foi inevitável acionar a polícia para manter as condições adequadas de assistência”.
O hospital disse que “foram feitos registros no plantão administrativo e nas ouvidorias interna e externa, e que está à disposição das autoridades competentes se o caso tiver desdobramentos”.
A secretaria municipal de Saúde, que está responsável pela gestão da Santa Casa, esclareceu que a mulher sofreu um surto psicótico. “Após a constatação do surto, a secretaria de Saúde providenciou seu encaminhamento para tratamento psiquiátrico”, afirmou.
O acidade on não conseguiu contato com mulher que aparece nas imagens.
LEIA MAIS
Araraquara confirmar 111 novos casos de coronavírus