Trabiju é a terceira cidade na região de Araraquara a anunciar medidas para oferecer mais proteção aos estudantes e profissionais na educação. O município divulgou, nesta quarta-feira (12), que está contratando seguranças com detector de metais para atuarem nas escolas.
VEJA TAMBÉM
Detector de metal começa a ser utilizado em nove escolas de Boa Esperança do Sul
Cidade na região de Araraquara adota segurança em escolas e pronto-socorro
Nos últimos dias, representantes da Prefeitura se reuniram com a PM (Polícia Militar) para ampliar o efetivo nas escolas, além da realização de patrulhas de rotina. Agora, a administração vai colocar seguranças a partir de segunda-feira (17) nas unidades.
“Desde a semana passada estamos reunidos, procurando maneiras de oferecer mais segurança nas escolas. Conversei com muitos pais, avós, responsáveis e funcionários da Educação”, enfatizou o prefeito Marcelo Fonseca (Democratas).
“Um dos destaques da nossa cidade é justamente a segurança. Praticamente não temos problemas com violência. Historicamente os índices sempre foram baixos, mas nunca é demais proteger a nossa população, ainda mais quando tratamos de crianças”, concluiu o prefeito.
Além de Trabiju, Boa Esperança do Sul e Gavião Peixoto anunciaram medidas de segurança em escolas. Nas duas cidades foram colocados controladores de acessos a partir desta quarta-feira (12), sendo que em Boa Esperança eles também usam detectores de metais.
LEIA MAIS
Fraudes no Fies: ex-servidores e faculdades são alvos da PF