- Publicidade -
CotidianoEscritores fazem cartas para quem não sabe escrever em Araraquara

Escritores fazem cartas para quem não sabe escrever em Araraquara

Ação foi realizada no último sábado (11) e tem como objetivo despertar nas pessoas a vontade de compartilhar sentimentos; próxima ação será realizada no dia 22

- Publicidade -

 

Criatividade e parceria poética: Rodrigo Vulcano tem livros lançados com fotógrafos de Araraquara (Foto: Arquivo pessoal)
O escritor araraquarense Rodrigo Vulcano é um dos envolvidos na ação que busca transformar o natal através de cartas (Foto: Arquivo pessoal)

- Publicidade -

 

“Um grupo de escritores se reuniu no último sábado (11), em frente ao Palacete das Rosas, em Araraquara, para atender moradores que queriam mandar uma carta para alguém e não sabiam escrever ou expressar seus sentimentos. 

A ação teve como objetivo despertar nas pessoas a vontade de compartilhar sentimentos. Em entrevista à EPTV, a escritora Dani Rafael explicou que o objetivo foi o de oferecer às pessoas uma oportunidade de dizerem o que muitas vezes não conseguem. 

“Quantas pessoas não sabem escrever? E quantas não conseguem expressar ou tem vontade de mandar uma cartinha para a mãe que está longe e dizendo que está com saudade? Então foi esse sentimento que tivemos de dar para as pessoas, um oportunidade delas dizerem aquilo que não conseguem”, explicou. 

COMO FUNCIONA?

- Publicidade -

A pessoa interessada chegava ao local e ditava a carta para o escritor ou então falava sobre os seus sentimentos e sobre a mensagem que queria passar. A partir daí o escritor fazia todo o trabalho, e a carta era escrita de forma manuscrita ou em máquinas de escrever. 

Para o escritor Rodrigo Vulcano, a ideia foi ouvir o que a pessoa tinha a dizer e transformar isso numa poesia ou em carta. 

” A nossa ideia realmente é ouvir o que a pessoa tem a dizer e transformar isso em uma poesia ou numa carta e deixar isso eterno na vida dela. Porque é uma mudança que pode dar frutos lá na frente e você consegue passar para a pessoa a importância de escrever, ler, de ser e de se reconhecer, porque quando você recebe uma carta de amor, de carinho ou de desculpas pode fazer o natal da pessoa diferente”, avaliou. 

REPETECO 
Vulcano explicou que o primeiro dia do projeto foi muito legal e que a adesão foi maior do que a esperada. Então, com o com o sucesso, os escritores já planejaram a próxima ação, que deverá ser realizada no dia 22 de dezembro, em frente à Praça Santa Cruz, das 19h às 22h.  

Como o local fica no centro da cidade, o período noturno foi escolhido, pois é o horário em que o fluxo de pessoas aumenta, principalmente por conta das compras de fim de ano.

“Esse primeiro dia do projeto foi muito legal, a adesão foi maior do que esperávamos, foi divertido e prazeroso poder registrar as mensagens das pessoas, então já estamos planejando estender a ação”, relatou Vulcano.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -