O caminho de quem precisa pegar o ônibus na via de acesso Abdo Najm, em Araraquara, é escuro e com mato. Pelo menos no trecho onde fica a rotatória que dá acesso ao Parque Gramado II.
Quem passa pelo local teme pela própria segurança e cobra que as melhorias sejam realizadas. É o caso, por exemplo, da motorista, Bruna Bertoloti Máximo, de 38 anos.
VEJA TAMBÉM
Araraquara chega a 86.287 casos de covid-19 e 714 óbitos
Campanha do Agasalho segue até domingo em Araraquara
Acordo reduz jornada de servidores da enfermagem em Araraquara
De segunda a sexta-feira, ela busca a sua filha no ponto de ônibus, que fica na via de acesso. Mas a falta iluminação preocupa.
“Só tem iluminação do lado contrário [sentido Parque São Paulo]. Do lado de cima, não tem um poste de iluminação. Agora, a gente tem que descer com uma lanterna”, contou.
A Bruna utiliza a Rua Domingos Luís Benassi para chegar até o ponto de ônibus. Além da escuridão, o mato alto também torna o trecho perigoso.
“Além dos perigos de algum carro passar em cima da gente, de tropeçar, tem o mato. Então, alguém ali, parado, pode te roubar”, avaliou. “Ali eu já fui assaltada”, contou.
A zeladora Vanessa Agassi de Moraes, 39, faz caminhada naquele trecho com mais seis amigas. Segundo ela, o local é muito perigoso e o grupo ajuda a trazer mais segurança durante o exercício.
“Na calçada não tem como andar todo mundo junto porque ela é estreita e o mata já está tomando conta. Então, a gente toma cuidado com os carros e anda em fileirinha, mas é muito perigoso”, contou.
“Não tem como ficar do jeito que está: o mato está muito alto e a gente estando sozinha ou em grupo corre risco”, completou.
FALA PREFEITURA
Procurada pela produção da EPTV, a secretaria de Obras e Serviços Públicos informou que vai encaminhar uma equipe para checar o problema e tomar as providências referentes à iluminação. Sobre o mato explicou que a região foi atendida recentemente e que está programando o retorno.
ZAP ON
Seu endereço está com o mesmo problema? Seu bairro precisa de atenção? Participe enviando sua reclamação e sugestão de reportagem para o WhatsApp do acidade on. O telefone é o 16-9-9151-3088.
LEIA MAIS
Mais de meio milhão de empresas são fechadas nos primeiros 4 meses do ano