Está Páscoa está diferente. Em Araraquara, uma estudante, de 22 anos, começou a fazer ovos de Páscoa, mas com sabores que são tradicionais em empadas, como palmito, brócolis e frango.
A Beatriz Laureano de Souza teve a ideia de adaptar as suas famosas empadas salgadas. E tudo se encaixou perfeitamente.
“É a primeira Páscoa que faço ovos salgados. A ideia começou porque eu fazia empadas e tinha uma procura muito grande, inclusive estava sendo meu carro chefe nas vendas. Como é uma época que vende muito, pensei em unir o meu produto mais vendido com essa data lucrativa”, comentou.
Os ovos pesam entre 500 e 550 gramas e custam R$ 65. A estudante contou que a procura tem sido grande, inclusive para presentear.
“A procura está sendo muito boa, por ser diferente e por ter muitas pessoas que preferem o salgado ao doce, é uma boa para fugir do tradicional até pra presentear”, apontou.
OVOS DOCES
Fora os ovos salgados, Beatriz também produz os tradicionais: brigadeiro, prestígio e ninho. Mas tem um ovo “diferentão”, o de pão de mel.
“O mais diferente que faço é o ovo de pão de mel, que além da casca tradicional de chocolate, vai massa de pão de mel, doce de leite e ganache de chocolate”, contou.
HOBBY CERTEIRO
A estudante araraquarense disse que começou a fazer doces e salgados por hobby e para complementar a renda. Hoje, a venda dos produtos é a sua principal fonte de renda.
“Comecei fazendo brigadeiros por hobby e pra juntar dinheiro pra viajar, porque eu já tinha outro emprego. Foi dando certo e eu comecei a fazer outros doces, depois salgados. É com as vendas que tenho minha principal fonte de renda e que me mantenho na faculdade”, conclui.
Os quitutes podem ser encontrados em feiras de Araraquara e através do perfil do Instagram ou pelo Whatssap 16-9-97959087.