O vestibulando Pedro Cesar de Souza, de 17 anos, não conseguiu fazer a 2ª fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) por ter apresentado apenas cópia do RG, neste domingo (19). O estudante, que é de Boa Esperança do Sul, estava na sala, mas precisou deixar o local de prova.
“Eu tinha certeza que poderia entrar com cópia de documento. Já estava na sala, pediram para eu sair”, contou o jovem.
Em seu primeiro vestibular como treineiro, o estudante relatou que o celular quebrou após a primeira fase do vestibular e, com isso, não conseguiu abrir a versão digital do documento e acabou não levando nenhum documento original.
“Fico um pouco decepcionado por não fazer a prova porque seria um desafio, principalmente a redação”, disse ele, que sonha estudar psicologia.
VESTIBULAR
Ao menos 1,5 mil vestibulandos fizeram a segunda fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, neste domingo, em Araraquara. Ao todo, a unidade possui 855 vagas disponíveis para o ano que vem.
Uma das exigências era a apresentação de documentos originais como, por exemplo, RG, Carteira de Habilitação (CNH), Certificado Militar, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiros, Identidade expedida pelas Forças Armadas, ou carteira de órgão ou conselho de classe.
O resultado final do vestibular será divulgado em 27 de janeiro de 2022. No entanto, o caderno e o gabarito da prova poderão ser consultados a partir das 20 horas neste domingo.