- Publicidade -
CotidianoFalta de faixas de pedestre deixa trânsito inseguro em importante via de Araraquara

Falta de faixas de pedestre deixa trânsito inseguro em importante via de Araraquara

Em alguns pontos, as faixas estão completamente apagadas, em outros estão abaixo de camadas de asfalto

- Publicidade -

A falta de manutenção de faixas de pedestres nos cruzamentos de uma das principais avenidas de Araraquara tem gerado reclamação de motoristas e pedestres. É o que mostra reportagem da EPTV veiculada nesta quinta-feira (4).

O problema se concentra em cruzamentos importantes da Avenida Padre Francisco Salles Colturato (Av.36) com a Rua Manoel Rodrigues Jacob, Voluntários da Pátria, Professora Adelia Izique, dentre outras vias.

- Publicidade -

Em alguns pontos, as faixas estão completamente apagadas, em outros estão abaixo de camadas de asfalto. “Isso aqui é o que sinaliza, dá atenção para o motorista e para o pedestre”, disse o cozinheiro Geraldo Viviane.

A auxiliar administrativo Marta Alves disse que se sente insegura ao atravessar. “Está um pouco apagada a faixa de pedestre e a gente se sente um pouco inseguro ao atravessar. Essas faixas deveriam ser refeitas”, afirmou.

Em outros cruzamentos, a existência de duas faixas de pedestres também confunde os motoristas. “A gente não sabe se o pedestre vai passar na faixa da frente, se vai passar na faixa de trás”, comentou o motoboy Maicon Dias da Silva.

Falta faixa de pedestre no cruzamento da Rua Manoel Rodrigues Jacob com a Av. 36 (Foto: Reprodução/ EPTV)

O paisagista Juan Dal Ri tem o mesmo pensamento. “A gente não sabe, enquanto motorista, se é faixa de pedestre, se não é faixa de pedestre, se é faixa de moto. Então, não sabe se para mais à frente, se para mais atrás e isso acaba acarretando acidente muitas vezes”, opinou.

O empresário Thiago Mariotto Barbosa disse que este problema começou a aparecer há pelo menos cinco anos. “Eu acho muito perigoso, pode confundir o pedestre, pode ter acidente, atropelamento, principalmente no horário de pico. O pedestre não sabe onde ele atravessa, o carro não sabe onde para“, afirmou.

- Publicidade -

A secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana informou que a revitalização das faixas e da sinalização de trânsito está prevista na segunda fase do programa Respeito à Vida, mas sem prazo definido.

Segundo a pasta, o programa é desenvolvido com o dinheiro das multas aplicadas pelo Detran. O início do serviço depende de convênio que está em fase final de renovação.

FIQUE ON

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Araraquara e região? Siga o perfil do acidade on Araraquara no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Araraquara no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Araraquara e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99151-3088.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -